Compartilhe

Compartilhe esta página com seus amigos!

Voltar

CASE: BOHEMIa RESERVA

Background:

Por ter forte característica artesanal, a Cervejaria Bohemia decidiu lançar uma cerveja de alta qualidade com a característica de “guarda”, envasada uma vez por ano e marcada pela safra do ano produzida.

Com isso, lançaram um primeiro e excluviso pequeno lote de apenas 4.000 garrafas, sendo essas vendidas somente em loja virtual e na própria cervejaria, em Petrópolis.

Cliente: Ambev

OBJETIVO:

Criar uma embalagem para a garrafa de 600 ml com o conceito Premium handmade e totalmente personalizado passando a exclusividade de um produto Grand Reserva como se fosse um vinho para os amantes de cerveja, e toda a qualidade e tradição da marca Bohemia.

RESULTADO:

Na tradicional garrafa ambar de 600 ml de cerveja, o nome de BOHEMIA RESERVA foi gravado em serigrafia fria especial para não alterar a fórmula da bebida já envasada.

Tanto no rótulo da garrafa quanto no tag amarrado com sisal, eram gravados números de série que garantiam a exclusividade e quantidade limitada da safra 2012. Além disso, levava a assinatura manual de uma mestre cervejeira.

Todo o processo de manuseio da embalagem era feito com contato humano na fábrica. A garrafa era envolvida em papel kraft personalizado e acondicionada em uma cama de palha dentro de um estojo de madeira, pirografado em baixo relevo com a marca e desenhado especialmente para o produto.