A Cervejaria Adriática foi instalada, no início do século XX, por uma tradicional família alemã em Ponta Grossa, já há muito tempo uma região tradicionalíssima na fabricação de cervejas especiais.
Na longa história da Cervejaria, diversas marcas foram criadas, entre elas a conhecida Original.
Na metade do século XX, a Fábrica de Adriática foi adquirida pela Antarctica, que posteriormente faria parte da Ambev. E então, há pouco tempo, a Companhia decidiu relançar a Adriática, produto de sucesso da antiga cervejaria.
Criar a embalagem da cerveja Adriática, uma novidade para os consumidores mais exigentes, ou seja, aqueles que não tem medo de experimentar algo novo e que até mesmo sentem prazer em explorar novas descobertas.
O produto possui uma característica especial e sofisticada, por trazer um líquido de coloração mais escura e com muita personalidade.
Um grande desafio, pois seguindo o caminho de sucesso de Original e Serramalte, a cerveja Adriática só contaria com a arte da embalagem como divulgação, sem qualquer material de apoio. Aquele tipo de produto que, por si mesmo, cresce e se vende através do boca a boca, fazendo sua própria história a longo prazo.
Apenas com o nome da marca decidido em mãos, começamos com uma longa etapa de pesquisa e desenvolvimento de marca para criar a história de Adriática.
Após muitos estudos, fechamos com o conceito náutico, aproveitando desde a idéia da desbravadora família alemã, como aqueles que exploram novos mares, até o próprio mar Adriático.
É possível notar na arte da embalagem, um visual premium e contemporâneo, mas sem perder a tradição de décadas da cervejaria.
Foram inseridos diversos elementos gráficos nos rótulos e na tampa, como uma bússola de navegação, listras azuis e brancas e a imagem de um desbravador. Fontes também foram especialmente criadas e selecionadas para que fizessem total parte do conceito.
Já com todo o desenvolvimento conceitual e gráfico definidos, além da arte da embalagem, preparamos um brandbook contando desde a magnífica história da criação do produto até a aplicação da nova marca.