A Marca Melken é pioneira em chocolates para transformação no mercado brasileiro. Fundada em 2001 por Ernesto Neugebauer, a marca se propunha a oferecer aos transformadores tudo o que fosse chocolate nobre, com manteiga de cacau, que exige o processo de têmpera para transformação.
Ao longo do tempo, a marca Melken tornou-se referência dentro da empresa Harald, e começou a ser utilizada para alavancar vendas de outros produtos.
Este cenário possibilitava uma desvalorização da percepção que os consumidores tinham da marca.
Precisávamos formalizar uma plataforma de marca, capaz de ser um fio condutor para todas as expressões da marca Melken.
Desenvolvemos através de workshops com a equipe da Harald todo um conjunto de valores da marca. Desde definições de mercado até o seu lado humano, e como se relacionaria com as pessoas.
Coletamos todas as informações da empresa, e co-criamos uma estratégia para fortalecer os laços com o consumidor final. A formalização de uma nova plataforma possibilitou a coerência na comunicação de todos os pontos de contato, e assim abrimos um novo caminho para fortalecer a marca de modo consciente ao longo dos anos.
Esta nova fase de Melken precisava ser expressa ao consumidor final, e a embalagem simbolizou esta mudança de um relacionamento mais profundo e significativo com o consumidor final.