Compartilhe

Compartilhe esta página com seus amigos!

Voltar

CASE: COCO DO VALE

BACKGROUND:

A empresa Coco do Vale fica na Paraíba e tem mais de 30 anos de mercado. Produz diversos produtos derivados de coco, como água de coco, coco ralado, flocos de coco, leite de coco e óleo de coco. Cada uma dessas categorias com diversos SKUs.

Recentemente o Ministério da Agricultura exigiu novos padrões de identidade e parâmetros analíticos para a categoria de Água de Coco. Com as mudanças eminentes, a Coco do Vale nos solicitou a formalização dessas alterações em suas novas embalagens, e aproveitou o momento para modernizar o visual da linha de Água de Coco da empresa.

Após uma análise das evoluções dos layouts dos concorrentes, definimos as diretrizes de criação para o novo visual da linha.

Cliente: Coco do Vale

OBJETIVO:

Atualizar as informações requeridas pelo Ministério da Agricultura nas embalagens de água de coco, e criar uma nova identidade visual que transmita mais modernidade sem perder a identidade atual da marca Coco do Vale.

Por fim, estender o visual para a linha completa, tanto no mercado nacional quanto no mercado internacional.

RESULTADOS:

Após a análise da concorrência nacional e internacional, identificamos a linguagem da categoria e decidimos estrategicamente, junto à Coco do Vale, posicionar a marca junto ao benchmark estrangeiro.

Analisamos quais eram os padrões gráficos necessários para se adequar a essa linguagem, e estendemos esses padrões tanto para a embalagem quanto para o logotipo da empresa.

A embalagem final, assim como as referências de fora do país, passou a transmitir valores do produto, como leveza, transparência, suavidade. Os traços e elementos gráficos feitos a mão transmitem a ideia de um cuidado próximo e pessoal com o produto. E o logotipo manteve sua identidade intacta, porém com um acabamento gráfico contemporâneo com cores chapadas.